Um curta-metragem dedicado às crianças fala sobre as emoções, mas os adultos também irão apreciar muito essa história. É Monsterbox, uma animação de sete minutos de duração que não usa palavras para contar a história e por isso tão facilmente se tornou internacional.
O filme usa as nossas principais emoções e as nossas expressões faciais que são universais. A protagonista de Monsterbox é uma menina que, juntamente com seus amigos monstros vai visitar a floricultura de um senhor mal-humorado e antipático.
A criança entra na loja porque está à procura de casinhas para os seus monstros, as monsterboxes, que talvez você tenha adivinhado por causa do título. O curta animado foi realizado por quatro estudantes da Ecole d'Art em Lyon: Ludovic Gavillet, Derya Kocaurlu, Lucas Hudson, Colin e Jean-Saunier.
O lojista inicialmente mostra-se nem um pouco feliz em ajudar a menina para construir as casas para os seus monstros, mas depois decide agradá-la. Aqui então é que o idoso florista mal-humorado pode proporcionar uma grande alegria à menina e a seus amigos.
A protagonista faria qualquer coisa para ajudar os monstrinhos, que na verdade são muito diferentes dela. Mas as diferenças podem ser superadas e usadas para a realização de um sonho comum. Somos todos diferentes, mas na verdade, somos todos únicos.
O curta-metragem mostra também a importância de encontrar harmonia e cooperação entre as pessoas de diferentes idades. Em uma sociedade que tende a separar o mundo das crianças com o mundo dos mais velhos talvez seja hora de redescobrir que entre o novo e o velho existem muitos pontos em comum e que as crianças podem ajudar os idosos a redescobrirem a alegria de viver, enquanto os idosos com suas sabedorias podem ser um exemplo para as crianças.
Fonte: Green Me
[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]