Notícias

Artista brasileiro transforma a cidade em explosão geométrica de cores brilhantes

15/05/2016 20h23 | Atualizado em: 15/05/2016 20h33

L7M é um artista brasileiro nascido em São Paulo em 1988 e que vive em estreito contacto com latas de spray desde quando ele tinha 13 anos. Já durante sua infância foi pluripremiado e com o tempo conseguiu criar seu próprio estilo, hoje reconhecido em todo o mundo.

Para criar suas obras de street art, o artista usa tinta ferrogálica, látex, acrílico e pastel juntamente o spray tradicional. Seus principais temas são as aves que dominam as fachadas dos edifícios e dão cores às paisagens monótonas e cinzas das grandes cidades.

O artista não foi o primeiro a escolher os animais como fonte de inspiração. Existem, por exemplo, os murais de Louis Masai nas ruas de Londres cheios de abelhas para aumentar a consciência sobre a gradual extinção deste animal polarizador; os gatos da Minhau também em SP ou ainda os bandos de aves em vôo de Antonio Correia.

Suas obras são uma mistura de perspectivas e sentimentos unidos aos materiais utilizados. O resultado é uma espécie de caos que tece formas e cores.





A revolta do sofrimento humano, a beleza da vida, a desordem da cidade, o descuido e o ambiente circundante, todas estas coisas influenciam as obras deste artista que cresceu concentrando seus sentimentos na arte de rua, diz o site do L7M.

A arte de L7M destaca-se pela simplicidade das cores e pela livre geometria de seus temas, principalmente aves. E o resultado é o que você vê nestas obras de arte de rua espalhadas pelo mundo inteiro:











Fonte: Green Me

Licença Creative Commons
Cienciarte está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]
Leia sobre: ArteCriatividadePintura