Notícias

Como se proteger das energias negativas? Veja dicas

12/04/2016 23h38 | Atualizado em: 12/04/2016 23h47

Embora existam pessoas que tenham tentado explicar o fato de nos sentirmos "sugados" pelas energias negativas de pessoas e lugares, até agora a ciência ainda não explicou se isso de fato ocorre. Nós sabemos que sim pelas nossas sensações, pelo que sentimos, e não por explicações científicas que tentam explicar o porquê dessa baixa de energia em determinadas situações.

Alguns simples conselhos são bem-vindos para quem acredita que energias negativas podem influenciar a nossa vida, o nosso humor e até a nossa saúde. Seguindo alguns passos bem simples de aplicar no dia a dia, o nosso astral pode melhorar!

De onde vem a "energia negativa"? O que seria "energia negativa"?

A "energia negativa" pode ser muitas coisas. Às vezes a sentimos vir de uma pessoa que pode estar carregada de dor, tristeza, rancor, amargura.
O importante nesses casos, sobretudo se essa pessoa for próxima a nós, é manter os nossos sentimentos separados dos dela, para que tenhamos condições de ajudá-la.

A energia negativa também pode vir de um lugar afetado por acontecimentos que ocorreram nele ou pelos sentimentos de pessoas que nele habitaram.

Com as atitudes a seguir, podemos nos proteger de um campo energético negativo:

1. Fortaleça-se estando cercado de amor e bons sentimentos
O amor é uma energia envolvente e em expansão. Um campo de amor não é porta de entrada para sentimentos negativos, além de fortalecer a nossa subjetividade. Assim, você mesmo terá a capacidade para gerar um campo de energia positivo cultivando bons sentimentos, uma barreira para a energia negativa

2. Aprenda a respirar
A forma como respiramos nos conecta energeticamente com o mundo. Concentre-se em sua respiração e respire calmamente durante alguns minutos. Você se sentirá muito melhor.

3. Esteja cercado de vida
Assim como os objetos armazenam energia negativa, também armazenam energia positiva. Esteja próximo de plantas, obras de arte, deixe o sol entrar na sua casa, use suas cores favoritas e escute a sua música predileta.

4. Aprenda a reconhecer de onde vêm as emoções
Aprenda a reconhecer os seus sentimentos e aqueles que vêm de fora. Reconhecendo-os, você terá melhores condições de separá-los. Se maus sentimentos vêm de pessoas próximas, você não precisa se afastar delas. Pelo contrário, você pode ajudá-las com a sua energia positiva. É bom você ter um espaço só seu para poder recarregar as energias e, assim, poder ajudar as pessoas que você quer ver bem.

Fonte: Green Me

[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]

Leia sobre: AfetoSaúde EmocionalVida Simplessaude