Atenção, palhaços de plantão! A Escola dos Doutores da Alegria abre um processo seletivo de seu curso gratuito “O Palhaço Interventor”, que capacita artistas para atuar em hospitais e ambientes adversos.
Os interessados devem enviar currículo, carta de interesse e fotos (uma com roupa de palhaço e outra sem a caracterização) para [email protected], até o dia 30 de abril. O campo “assunto” da mensagem deve estar preenchido com o nome do curso, e o anexo não deve ultrapassar o tamanho de 10mb.
O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 9 de maio, no site dos Doutores da Alegria. Os candidatos escolhidos nessa etapa participam de uma “Oficina de Jogo”, entre 16 e 20 de maio; e de uma entrevista, que ocorre na semana do dia 30. A lista final de aprovados será publicada no dia 9 de junho, na mesma página.
A iniciativa é destinada a artistas profissionais com formação na arte da palhaçaria (com DRT) e estudantes já introduzidos nessa linguagem. Os candidatos devem ter mais de 18 anos.
Com duração de seis meses, de 7 de julho a 15 de dezembro, o curso tem aulas uma vez por semana na sede da trupe e duas vezes ao mês em um hospital.
A proposta do projeto é criar um espaço de experiência e treino para desenvolver a criatividade dos artistas, capacitando-os a exercer a linguagem do palhaço em um relacionamento direto com crianças internadas em hospitais.
A participação de um artista no curso não implica em seu ingresso no elenco fixo da trupe Doutores da Alegria.
Fonte: Catraca Livre
[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]