No Japão, um projeto muito bonito e criativo, chamado “Second Life Toys”, foi criado por Akira Suzuki e um amigo, em parceria com o grupo de transplantes Green Ribbon Campaign, com o objetivo de restaurar bichinhos de pelúcia danificados, usando partes de outros brinquedos, para dar a eles uma vida nova.
A ideia de dar uma nova vida aos brinquedos é uma forma de chamar atenção para o que acontece com a doação de órgãos: é uma nova vida que renasce.
Só no Japão, há uma longa fila de crianças à espera de um órgão: são cerca de 14 mil, e dessas apenas 300 conseguem ser transplantadas, anualmente.
Esse número tão pequeno é reflexo da falta de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, que pode salvar milhares de vidas.
Para ajudar a conscientizar as pessoas, o projeto recebe doações de brinquedos e doa peças para quem estiver interessado em restaurar seus próprios bichinhos de pelúcia.
Fonte: Green Me
Cienciarte está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]