Desde o dia 4 de julho de 2016, a plataforma
InovAtiva Brasil receberá inscrições de projetos inovadores de 24 unidades da federação**. Serão R$ 20 milhões destinados a projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual, contemplando as cinco regiões brasileiras.
O Sebrae contribuirá para aumentar a competitividade e a produtividade dos pequenos negócios com potencial de alto impacto.
O subsídio será de até R$ 120 mil por projeto, com prazo de execução de 24 meses. Serão reservados, no mínimo, 20% dos recursos para projetos de cada modalidade de empresas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, desde que atinjam pontuação mínima conforme critérios de classificação previstos no edital.
Finalistas do Programa InovAtiva, empresas incubadas, graduadas, aceleradas ou instaladas em parques tecnológicos receberão uma pontuação extra de 10% no processo de classificação.
Conheça as modalidades
Desenvolvimento Tecnológico: os projetos empresariais de inovação são apresentados pela empresa inovadora, com contratação de uma Entidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTI) que tenha competência técnica para prestar os serviços descritos no documento.
Encadeamento Tecnológico: os projetos empresariais de inovação são apresentados pela empresa inovadora em parceria com uma média ou grande empresa que deseje executar um projeto de inovação de interesse mútuo, com contratação de uma ECTI que tenha competência técnica para prestar, total ou parcialmente, os serviços descritos no documento, conforme regras e condições do edital.
Serão apoiados projetos empresariais nos limites e percentuais de acordo com a tabela abaixo, conforme a modalidade em que estiverem enquadrados.
Os projetos podem ser submetidos de 4 de julho a 23 de setembro de 2016, de acordo com as regras presentes no edital (
clique aqui para ler).
Os projetos selecionados serão divulgados na data prevista de 16 de dezembro de 2016.
** Não aderiram a este edital: Amapá, Pará e São Paulo.