Notícias

Benefícios da Drenodetox

09/09/2016 16h15 | Atualizado em: 09/09/2016 16h21

A drenodetox é uma massagem que ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquidos que acumulamos por causa das toxinas oriundas de um modo de vida não muito saudável. A retenção de líquidos causa inchaços em várias partes do corpo, incluindo braços, pernas e abdômen, fazendo com que muitas pessoas se sintam insatisfeitas com a própria forma.

Por combinar diversos tipos diferentes de massagem, os resultados obtidos com a drenodetox costumam ser mais rápidos que os de outra massagens semelhantes. Veja abaixo a explicação do método drenodetox feito pela esteticista  Nany Mota:

"A massagem modeladora não emagrece, ele reduz medidas. Na realidade essa diferença é só inchaço de retenção de líquido. Em alguns casos eliminamos até dois quilos apenas de líquidos extraídos do corpo através da urina. Ao final da massagem modeladora eu sempre finalizo com um shiatsu, que é uma massagem relaxante."

Isso quer dizer que não adianta recorrer à drenodetox para emagrecer, pois esse não é o objetivo do tratamento. A ideia, na verdade, é eliminar toxinas e, com isso, reduzir medidas aumentadas pelas retenção de líquidos. A massagem procura por nódulos linfáticos em várias partes do corpo e tenta desfazê-los apenas com as mãos. Os resultados vão depender muito da resposta de cada organismo, mas costumam sempre ser satisfatórios.

Como Funciona a Drenodetox?

Você deve estar se perguntando qual é a diferença entre a drenodetox e a massagem linfática, que serve para o mesmo fim. De acordo com especialistas, a drenodetox combina manobras de diferentes tipos de massagens modeladoras, ampliando a possibilidade de bons resultados. A massagem linfática, por sua vez, é mais suave e lenta.

Para que o procedimento funcione, o profissional responsável precisa conhecer os pontos certos do corpo a serem pressionados, na tentativa atingir o problema específico daquela pessoa que vem causando a retenção de líquidos. Nas clínicas, o tratamento pode ser feito em conjunto com outras práticas, como a radiofrequência ou uso de enzimas, para potencializar o resultado. Tudo vai depender do perfil de cada pessoa. Exatamente por isso, um dos passos principais para a realização da drenodetox é uma avaliação prévia para diagnosticar qual é o melhor tratamento.