Volte aos seus nove anos de idade. O que você costumava fazer com a mesada que ganhava? Comprar figurinhas? Doces? Um brinquedo? Alugar fitas de videogame na locadora perto de casa? Nascido no Estado de Tennessee, nos EUA, o pequeno Tyler Fugett foge à regra.
Por iniciativa própria, ele decidiu usar o dinheiro que ganha mensalmente dos pais para investir no futuro do mundo onde vive. Bastante estratégico, não? Sempre que ganha sua mesada, Tyler vai a uma das livrarias do Condado de Montgomery, onde mora, e compra livros.
As obras, no entanto, não são para ele. São para os presos da cadeia local. “Quando eu estou com maus pensamentos, gosto de ler para espantá-los. Se essas pessoas começarem a ler, vão ocupar a mente e também não terão tempo de pensar em coisas ruins”, explicou o menino ao ABC News.
Graças à iniciativa de Tyler, a cadeia do Condado de Montgomery conseguiu montar uma biblioteca, que já possui cerca de 100 títulos. A mãe acredita que o menino se mobilizou para a causa porque tem um parente de já ficou preso por um tempo. A verdade é que o motivo não importa! Tão novo, o garoto já dá sinais de ter muito mais visão do que muitos governos por aí…
A gente aposta que os índices de criminalidade no Condado de Montgomery vão cair. E você?
Foto: Divulgação/Montgomery County Sheriff’s Office
Fonte:
The Greenest Post