O cantar dos pássaros, o vento se movendo através das folhas e o riacho correndo são sons bem relaxantes que quem está acostumado a ter contato com a natureza aprecia muito. Foi justamente essa a inspiração de um grupo de estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia para a criação de um projeto interessante.
Como proposta para um trabalho acadêmico de intervenções na floresta, o grupo de alunos desenvolveu uma estrutura de madeira que tem o poder de amplificar até os ruídos mais imperceptíveis. Com o objetivo de criar uma experiência única de interação entre ser humano e natureza, o grupo instalou três megafones de madeira gigantes em uma exuberante área verde para que os visitantes contemplem, relaxem, observem e ouçam o ambiente natural.
Posicionados no terreno em forma de triângulo de frente para o centro, os megafones gigantes proporcionam uma sensação acústica diferenciada. Além de uma maior observação do ambiente, a estrutura permite ótimos momentos de descanso na floresta.
“Os megafones de três metros de diâmetro operam como um ‘coreto’ para a floresta ao redor da instalação, amplificando seus sons.” dizem os criadores do projeto.
Confira as imagens captadas pelo fotógrafo Tõnu Tunnel:
Fonte:
Ecycle