Os mais conservadores talvez achem que as modificações descaracterizam os carros tradicionais. | Foto: Reprodução/YouTube
Você é fã de carros antigos, mas também se preocupa com o meio ambiente e sonha com um modelo elétrico? Nas mãos do britânico Robert Llewellyn, essas duas coisas podem andar juntas. Ele é especialista em transformar carros clássicos em veículos elétricos.
Uma de suas últimas criações foi a adaptação de um antigo fusca. No lugar do tradicional motor a combustão, o veículo ganhou um motor elétrico, uma bateria de 22 kWh, dividida em duas partes e um sistema de frenagem regenerativa.
De acordo com Robert, com todo esse sistema instalado, o carro chega a rodar até 160 quilômetros por carga, podendo alcançar velocidade máxima de 160 km/h. Como os equipamentos são muito diferentes dos originais, também é preciso fazer alguns ajustes nos sistemas de suspensão e freio, mas esses detalhes o artista-mecânico tira de letra.
Os mais conservadores talvez achem que as modificações descaracterizam os carros tradicionais. No entanto, esta é uma alternativa para manter o design clássico dos carros e a consciência tranquila, de estar se locomovendo de forma muito mais eficiente e limpa.