Já pensou se todo aquele papel que jogamos fora diariamente pudesse ser transformado em adubo? Pois esta é a aposta de três estudantes do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, de Guanambi (BA), cidade que enfrenta sérios desafios em relação ao fornecimento de água para a manutenção da agropecuária local.
“Juntamente com os alunos, pensamos em alguns projetos para serem apresentados na feira do colégio. Aí tivemos essa ideia de fazer o papel-adubo“, explica a professora Débora Andrade Paes, orientadora do grupo. Até chegar ao resultado final, os estudantes testaram várias quantidades de papel para a germinação de sementes, até encontrarem a quantidade certa para não sufocar o grão. Outra constatação foi a de que o papel deixa a planta úmida por mais tempo.
Além de ser apresentada na feira do colégio e do Estado da Bahia, a pesquisa foi inscrita no Desafio Criativos da Escola, iniciativa que busca estimular estudantes e educadores de diferentes áreas a atuar na solução de desafios para suas comunidades.
Interessou? As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro pela
internet.
Fonte:
The Greenest Post