Notícias

Livro infantil explica (de forma divertida) importância de preservar águas subterrâneas

04/11/2016 11h34 | Atualizado em: 04/11/2016 11h40

Com o objetivo de orientar os sobrinhos sobre a conservação dos recursos hídricos do planeta (e do meio ambiente como um todo), a professora e advogada Luciana Cordeiro de Souza decidiu escrever uma série de histórias relacionadas ao tema – todas elas direcionadas a crianças e adolescentes.

Após o lançamento de “Clara: uma gotinha d’água” e “Clara e a Reciclagem”, a nova empreitada da professora trata especificamente da conservação das águas subterrâneas.

Entre os temas abordados em “Clara e as Águas Invisíveis”, ela cita os grandes aquíferos brasileiros: o Aquífero Guarani, que é compartilhado com outros países, e o Aquífero Alter do Chão, localizado no norte do país. “Meu objetivo é ensinar as crianças sobre a existência da água no subsolo. Mostrar que existe um ciclo hidrológico, em que toda a água que existe na atmosfera se torna chuva, infiltra no solo e preenche os aquíferos”, explica a escritora.

Agora ela busca parcerias para conseguir viabilizar a próxima história da série, “Clara e a Água do Dia a Dia”, em que pretende abordar a relação da água com o corpo humano.

Quer saber mais sobre o trabalho da autora ou adquirir exemplares da série? Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: The Greenest Post