O arquiteto pôde brincar com as diferentes formas, desenhando peças modulares personalizadas. |
Uma gráfica de grande porte acaba tendo muitos materiais residuais de seus trabalhos ou que ficam apenas ocupando espaço, em total desuso. Para resolver dois problemas de uma só vez, a gráfica guatemalteca Las Minute estabeleceu a meta de usar 80% dos materiais que estavam fora de uso no projeto da nova loja.
Entre a matéria-prima usada pelo arquiteto Jorge Villatoro, responsável pelo projeto, estão: pallets, madeira, chapas metálicas oxidadas, tubos de papelão e muito mais. Os materiais que poderiam simplesmente ser descartados, ganharam novas formas e utilidades, conforme mostrado pela reportagem do ArchDaily.
O destaque do projeto é a parede vazada que separa os ambientes de trabalho e atendimentos. Os tubos de papelão formam a base para a parede, alternando formas geométricas, espaços para o descanso e comunicação e também armazenamento temporário de materiais impressos.
Com a base sendo um material tão prático, o arquiteto pôde brincar com as diferentes formas, desenhando peças modulares personalizadas.
Fonte: Ciclo VIvo