Notícias

Médicos vão revisar resultados de buscas por sintomas no Google

22/03/2017 16h37 | Atualizado em: 22/03/2017 16h43

O Brasil é o primeiro país a ter a solução totalmente adaptada e localizada para o português

Cerca de 1% das buscas mundiais feitas no Google são relacionadas a sintomas. No Brasil, os termos mais procurados são garganta inflamada, dor de cabeça, faringite, dor nas costas, dor no peito, entre outros sintomas.

Para tornar esses dados mais confiáveis, a partir de hoje, ao pesquisar por dor no joelho depois da corrida, por exemplo, um painel informativo de condições relacionadas, tratamentos, entre outros, será apresentado no resultado. Todos revisados por médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

A novidade faz parte da ampliação de uma parceira entre o Google e o hospital paulista, que desde de março do ano passado, oferece resultados curados e revisados por profissionais quando as pessoas procuram por doenças e condições.


Além da busca por sintomas, o Google e o Einstein também apresentam painéis informativos para quando as pessoas buscarem sobre métodos contraceptivos. Da mesma forma, todo conteúdo foi curado e revisado por médicos do Einstein e oferecerá às pessoas mais facilidade para navegar e entender melhor as características de cada método.

Confira abaixo alguns dos sintomas mais buscados pelos brasileiros (não é um ranking):

Garganta inflamada
Dor de cabeça
Faringite
Dor nas costas
Dor no peito
Hipotermia
Taquicardia
Dor no estômago
Dor na nuca
Tontura
 



Leia sobre: InformaçãoTecnologiasaude