Notícias

Mercedes começa a vender bateria para armazenar energia solar em casa

25/04/2017 12h13 | Atualizado em: 25/04/2017 12h17

As unidades são feitas com a mesma tecnologia de bateria de íons-lítio. | Foto: Divulgação |
Na corrida pela popularização da energia solar em residências, a Daimler, dona da Mercedes-Benz, não quer ficar de fora. Concorrendo com a Tesla, a montadora começou a vender suas primeiras unidades de baterias solares na Alemanha.

De acordo com o Treehugger, as unidades são feitas com a mesma tecnologia de bateria de íons-lítio que é usada em carros híbridos da companhia. Cada bateria pode armazenar 2,5 kWh de energia e os dispositivos podem ser ampliados e conter até oito baterias para uma capacidade de 20 kWh.

Segundo a fabricante, o uso de energia solar pode aumentar em até 65% com as baterias. Para clientes de menor porte, a companhia oferece um pacote de serviços que inclui a instalação de painéis solares, mais a bateria para armazená-la, um inversor de bateria e sistema de gerenciamento de energia. O custo total é cerca de 10 mil dólares.

Além da Alemanha, a Mercedes pretende vender as unidades na Europa e Estados Unidos. Não há ainda previsão de quando chegará ao Brasil. Para conhecer o produto da concorrente direta, a montadora norte-americana Tesla.




Leia sobre: Energia SolarInvençãoTecnologia