Foi Antoine de Saint-Exupéry em seu livro mais famoso, O Pequeno Príncipe, quem afirmou a célebre frase: “O essencial é invisível aos olhos”. É, de fato, por mais esforço que possamos fazer, algumas coisas são realmente impossíveis de captar a olho nu. Você sabia por exemplo que as flores podem emitir cores fluorescentes quando refletem a luz ultravioleta? Infelizmente, isso não é visível para o olho humano, mas há técnicas de fotografia que permitem capturar esse momento.
Ao descobrir a fotografia de fluorescência visível com radiação ultravioleta, o fotógrafo Craig Burrows ficou fascinado e desde então registra belas imagens. “Raramente sei o que esperar de uma flor antes de captá-la no clique. Sou surpreendido por suas cores ou luzes. Cada uma é uma surpresa”, afirma.
Você já parou para observar a quantidade de cores que uma flor pode ter? “Essas fotos capturam algo que sempre vemos, mas nunca podemos observar”, diz Burrows. Confira as imagens do fotógrafo abaixo:
São necessárias muitas horas de trabalho para obter esse resultado, mas realmente vale a pena. O resultado é primoroso. Mais do trabalho do fotógrafo você confere aqui.
Fonte: Ciclo Vivo