Em artigo publicado no Blog da ABMESEduca recentemente, com título “O que fazer para sermos melhores do que robôs?” diz que segundo a chinesa Hao Jungfang, a educação é a chave para resolver o problema da desigualdade que só pode ser estimulada pela criatividade. Segundo ela, há necessidade que um grupo de profissionais lidere a formatação de programas educacionais inovadores (no conteúdo e nos métodos de ensino), que permitam que os alunos aprendam de forma explorativa e criativa, se concentrem na promoção de hábitos de autoaprendizagem e no pensamento independente e que tenham como objetivo mais importante a estratégia criativa para solução dos problemas.”
Em sua infinita razão a física e escritora de ficção cientifica de 33 anos definiu em poucas palavras a importância da valorização da criatividade. Definiu ainda a competência fundamental do profissional e do ser humano do século XXI.
Segundo Thomas Frey, futurista do Google, “60% das profissões que surgiram nos próximos 10 anos ainda não foram inventadas”, e a criatividade será uma habilidade necessária para se encaixar perfeitamente dentro dessas profissões, ousadia e criação devem estar descritas nos currículos futuramente.
Construa seu novo perfil criativo, torne sua mente em uma incubadora de ideias e personifique seus projetos, torne-os reais.
Torne momentos ociosos em momentos de criação, erre o suficiente para observar novas possibilidades, não limite-se a um único ponto de vista, permita-se “viajar” nas ideias.
Comece em você a transformação que o mundo precisa, torne-se agente disseminador de inovação e de criatividade.