Nessa 6a feira a cidade de Palmas no Tocantins, acordou com a triste notícia da morte de um dos seus artistas mais queridos, o vocalista da Banda Véiétu, J. Bulhôes!
J. Bulhões foi vítima de um aneurisma, chegou a ser internado, passou por uma cirurgia, mas não resitiu e nos deixou nessa 5a feira de madrugada.
O músico Paulista, Tocantinense de coração, vocalista da Banda Véiétu, teve uma carreira marcada pelo sucesso, na década de 70 e 80 acompanhou os cantores Gilberto Gil e Caetano em turnês internacionais e nacionais. Ao chegar ao Tocantins trabalhou com diversos músicos, e teve destaque como vocalista e compositor da banda Véiétu, em uma parceria de sucesso com o músico Ailton Yabeta, guitarrista, compositor, arranjador, produtor da banda nos últimos anos junto de J.Bulhôes.
A banda foi lançada em Palmas em 2009, pelos produtores culturais Melk Aquino e Juliana Arraes, e desde então vem conquistando o público com os seus shows e músicas autorais. Em 2016 lançaram o CD Rock In Palmas com músicas de J. Bulhões, Ailton Yabeta, e parcerias incríveis! As músicas e história da banda podem ser acompanhadas no link https://www.cienciarte.com.br/banda-veietu .
Ailton Yabeta, instrumentista, arranjador, compositor e produtor da Banda Véiétu nos últimos anos no Tocantins, fala sobre sua parceria com J. Bulhôes em uma homenagem emocianada ao amigo e músico: " J. Bulhões é um irmão para mim, é com muita tristeza que recebo essa notícia, foram 10 anos de parceria, em diversos shows, apresentações, em Palmas, Tocantins, Feira do Livro, record de público no Teatro Fernanda Montenegro, Musicamos a peça Pedra Canga, viajamos por todo Tocantins com apresentações da peça junto do Produtor e ator Nivaldo, fizemos shows memoráveis no Tendences Pub, no Teatro da praça dos girassóis, com especial Beatles, Cowa, Wings, na noite de Palmas, são muitos momentos que ficarão marcados no minha alma! Além disso, estávamos sempre juntos, ensaiando, organizando o repertório, o que nos tornou mais que parceiros profissionais e amigos, somos irmãos. Todos nós sentiremos muitas saudades!"
"Desejo que o espírito do J. Bulhões siga em paz, onde quer que esteja, sinta todo nosso amor e gratidão por termos tido a oportunidade de convivermos com um músico talentoso, excepcional e com um ser humano que sempre perseguiu seus sonhos e ideais! Amigos, público nos despedimos de J. Bulhôes com a sensação de que valeu a pena todos os momentos que compartilhamos nos shows e na vida. Agradeço ao público que sempre prestigiou nosso trabalho, nos shows da Banda Véiétu, nos bares na noite Palmense quando fizemos vários duo J. Bulhôes e Ailton Yabeta, peço que emanemos amor , e que nosso amigo J. Bulhões siga em Paz na sua nova trajetória em busca da evolução espiritual! Palmas para você amigo ! Vai com Deus "