Notícias

Segunda sem carne: Aprenda a fazer espaguete de abobrinha

15/05/2016 16h23 | Atualizado em: 15/05/2016 16h28

As massas tradicionais podem conter ovos, glúten e outros itens não permitidos em alguns tipos de dieta. | Foto: James/Flickr

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

Nós do Cienciarte apoiamos esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Espaguete de Abobrinha

O macarrão é um prato simples, prático e querido por quase todos. No entanto, as massas tradicionais podem conter ovos, glúten e outros itens não permitidos em alguns tipos de dieta. Para tornar esta receita mais saudável e nutritiva, uma das opções é substituir a massa tradicional pelo espaguete de abobrinha.

Esta dica é muito prática e tem valores nutricionais elevados, principalmente no teor de vitaminas A e C, potássio, proteínas e fibras.

Veja abaixo como preparar o espaguete de abobrinha com molho de tomate:

Ingredientes:

– 1 dente de alho ralado
– 1 abobrinha cortada em lâminas finas (como se fosse espaguete)
– 1/2 cebola pequena picada
– 1/2 xícara (chá) de polpa de tomate
– 1 tomate sem sementes picado
– Azeite de oliva extravirgem
– Sal a gosto



Como fazer:

Ao contrário do macarrão comum, o espaguete de abobrinha não precisa ser cozido. Corte o legume em tirinhas finas. Se preciso, use cortadores de legumes. Em uma frigideira doure o alho no azeite, desligue o fogo e acrescente a abobrinha já cortada, colocando sal a gosto.

Em uma panela, doure a cebola com um fio de azeite, acrescente a polpa de tomate e deixe ferver. Acrescente o tomate picado, o sal e mexa até que o molho engrosse. Feito isso, basta montar o prato.

Fonte: Ciclo Vivo

Licença Creative Commons
Cienciarte está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
[O conteúdo do Cienciarte pode ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor, à Cienciarte e, se for o caso, à fonte primária da informação]